Fotos

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pescada ao molho de maracujá

Ingredientes

- 200g de filé de pescada
- 100g de arroz cozido
- 80g de batata cozida e fatiada
- 50g de brócolis picado
- 50g de brócolis inteiro
- 50ml de mel de abelhas
- 80ml de polpa de maracujá sem caroço
- 30ml de azeite
- 10g de salsa
- Pimenta biquinho para decorar


Modo de fazer

Primeiro em uma frigideira despeje duas colheres de azeite e grelhe o filé de peixe, que já deve estar temperado ao seu gosto. Não deixe queimar.

Em seguida prepare o molho. Em outra frigideira coloque o mel e a polpa de maracujá para cozinhar em fogo baixo. Mexa de vez em quando para misturar bem os dois ingredientes. O molho está bom quando reduzir de volume e engrossar.
Em outra frigideira prepare os demais acompanhamentos para o peixe. Despeje uma colher de azeite na frigideira e em seguida adicione a batata e mexa bem. Coloque agora o brócolis inteiro e mexa mais um pouco. Acrescente a salsa, mexa, e deixe aquecer. Apague o fogo e reserve.
Chegou a hora de preparar o arroz. Em outra frigideira coloque uma colher de azeite, adicione o brócolis picado e refogue um pouco.
Em seguida acrescente o arroz, misture, até que toda a mistura esteja bem quente, retire do fogo.
Monte o prato colocando primeiro o peixe, em seguida o brócolis e a batata. Chegou a hora de colocar o arroz, para isso coloque-o em uma chícara ou argola de metal que é feita para isso, e coloque no prato com cuidado para que não desmanche.
Depois coloque o molho por cima do peixe e decore o arroz utilizando as pimentas biquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário